News Release 

ACC e a SBC analisam o papel das mulheres na prática e na pesquisa cardiovascular no Brasil

Será o primeiro webinar de uma série em andamento organizada pelas principais sociedades cardiovasculares

American College of Cardiology

Junte-se ao American College of Cardiology (ACC) e à Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) em uma série de webinars, no sábado, 18 de julho, que vai falar sobre os desafios enfrentados pelas cardiologistas no Brasil, bem como sobre o aumento do papel das mulheres na liderança de pesquisas cardiovasculares no país.

Líderes do ACC participarão de várias sessões durante o webinar, que acontecerá o dia todo. A doutora em medicina, membro e presidente do ACC, Athena Poppas, e a doutora em medicina, membro do ACC e do Conselho de Administração do ACC, Roxana Mehran, participarão de uma sessão intitulada "Mulheres na cardiologia: líderes superando as adversidades nº1", a partir das 10h, horário de Brasília (BRT)/9h no horário de verão do leste dos EUA (EDT), em que discutirão "liderança estratégica" e "como apoiar as mulheres na medicina".

A doutora em medicina, membro e vice-presidente do ACC, Dipti Itchhaporia, e a doutora em medicina, mestre do ACC e cardiologista pioneira Nanette Wenger, participarão de "Mulheres na cardiologia: líderes superando adversidades nº2", às 14h (BRT)/13h (EDT), para discutir "mentoria sem fronteiras" e "como garantir vitalidade e entusiasmo em toda a carreira".

Outras sessões incluem "Como viver com COVID-19", que aborda a saúde do coração e outros riscos associados à COVID-19, e "Cuidados cardiovasculares em mulheres", que foca nas necessidades de cuidados cardiovasculares exclusivas para mulheres.

Pesquisadoras também terão a oportunidade de enviar e apresentar novas tecnologias cardiovasculares aos participantes de webinars para destacar a crescente participação das mulheres na pesquisa científica brasileira.

###

Saiba mais e cadastre-se aqui: http://www.mulheresdocoracao.cardiol.br/

O American College of Cardiology vislumbra um mundo onde a inovação e o conhecimento otimizam os cuidados e resultados cardiovasculares. Como lar profissional de toda a equipe de assistência cardiovascular, a missão do College e seus 54.000 membros é transformar o atendimento cardiovascular e melhorar a saúde do coração. O ACC concede credenciais aos cardiologistas que atendem a qualificações rigorosas e lideram na formação de políticas, normas e diretrizes de saúde. O College também oferece educação médica profissional, divulga a pesquisa cardiovascular por meio dos renomados JACC Journals, gerencia o registro nacional para medir e melhorar o atendimento e oferece credenciamento cardiovascular a hospitais e instituições. Para mais informações, acesse acc.org.

Disclaimer: AAAS and EurekAlert! are not responsible for the accuracy of news releases posted to EurekAlert! by contributing institutions or for the use of any information through the EurekAlert system.